domingo, 29 de abril de 2007

OUTRO LIVRO
(antes que o mês acabe)


Definitivamente eu não tenho mais o que fazer. Então: aos livros!
Por sorte eu ando garimpando alguns de ótima qualidade e baratinhos, senão eu teria ido à bancarrota. Digo isso pela coleção que estou comprando em pequenas doses e começando a ler. Os preços variam de R$4,90 a R$6,90 e só tem clássicos do pensamento universal. Um dos melhores, ou pelo menos o que me deu mais prazer de ler até agora foi Belfagor, O arquidiabo /A Mandrágora. Não tinha idéia ainda de que Maquiavel pudesse ser tão divertido. Usa de extremo bom humor para fazer apontamentos e críticas à sociedade machista medieval e às hipocrisias do clero, através das histórias do arquidiabo Rodrigo, que vem à Terra para experimentar as agruras do casamento e do caso do moço que usou de vários artifícios para conquistar uma mulher casada. É o tipo de livro que se leva uma hora para ler (já que não dá vontade de parar) e quando se termina, quer começar de novo.

Belfagor , O arquidiabo / A Mandrágora
Autor: Maquiavel
Páginas: 130
Editora: Escala

Nenhum comentário: