quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

CURTINHAS


***************


AÍ, BLAU BLAU!
Dia desses eu assisti na MTV ao Tribunal de Pequenas Causas Musicais, onde se debatia o seguinte: o reggae virou ou não virou "palha" depois da morte de Bob Marley? Ao meu ver, sim. Mas tanto faz, não curto muito reggae mesmo... Mas agora percebi a pá de cal que faltava para terminar de enterrar de vez tal estilo: Armandinho, e seu "Ursinho de dormir". Se Armandinho for "regueiro"e Ursinho de dormir for reggae, então eu sou a versão feminina de Mário Prata. Aliás, existem ursinhos com outras finalidades?
*******
PAULISTAS, UNI-VOS!
A última pesquisa do CNI/Ibope (de 04/08) me deixou preocupada e desapontada: se as eleições fossem hoje, Lula venceria já no primeiro turno. Alguém pode me explicar como é que, a essas alturas do campeonato, ele ainda consegue angariar 44% das intenções de votos? Será que todos esses tapas na cara que levamos não foram suficientes? Será que ele ainda não queimou o filme do Brasil o bastante? Não imaginava uma legião tão grande de dependentes do Bolsa-Família. Sim, porque só isso justifica uma pessoa ser levada a cometer o mesmo erro de novo. E quem, provavelmente pode acompanhar Lula no segundo turno, Alckmin, conta com 25% de prováveis votos. E aí seriam 50% para o sujeito que acha que tatame é tapume, que afirma que ler é chato e se vangloria de não ter estudado, contra 36% para o homem que continuou a fazer de São Paulo o Estado mais rico do país (dando atenção ao interior, outro motor importantíssimo do Brasil) . Sei que vou ser cruxificada por isso, mas fica aqui o apelo para os paulistas com juízo: não permitam que o Lula vença! Ou, pelo menos, vamos tentar. E esse assunto não morre aqui.
*******
O MEDO DA BESTA
Segunda-feira estive a assistir à reprise do show do IRON MAIDEN no Rock in Rio, quando minha mãe chegou na sala e se aventurou a ver um pouco - isso bem na hora da execução de "The Number of The Beast". Ela, inconformada, lançou essa:
- "Mas isso é música?"
- "É, e música da boa." - (acho engraçado cutucá-la assim e, se me dão licença, é música da boa mesmo)
- "Mas eles só ficam falando de demônio, inferno, fogo, invocando o diabo... ai, credo"
Ah, mãe! É só brincadeirinha. Quer mesmo ver gente a falar de inferno e a invocar o diabo? Basta assistir a um comício do Lula.
*******
FALANDO EM MEDO...
Não sei por que me veio isso agora - provavelmente porque toquei no tema de eleições ou simplesmente porque, ao falar do IRON, logo pensei no Ed, o mascote da banda - mas o caso é que me lembrei daquele candidato a prefeito de Bauru, o Sandrin. Se não me engano, foi nas eleições retrasadas que ele aparecia na TV falando diretamente às crianças, pedindo-lhes que mandassem seus pais votarem nele. E terminava a mensagem dizendo: "É para o bem de todos!"
Quantos pequeninos devem ter ficado sem dormir depois de uma ameaça dessa?
____________
(escrito em 09 de agosto de 2006)

Nenhum comentário: